terça-feira, 21 de junho de 2016

Aliança da Ciência com a Religião

Aliança da Ciência com a Religião

A Ciência tem por objetivo o estudo dos princípios das leis materiais,a religião tem por objetivo o conhecimento do princípio espiritual. Como o princípio espiritual é uma das forças da natureza, a reagir incessantemente sobre o princípio material, segue-se que o conhecimento de um não pode estar completo sem o conhecimento do outro.
Os cientistas, os gênios, são Espíritos de grande conhecimento material ou espiritual, reencarnados entre nós para trazer o progresso. A história da Ciência, da Religião, da Filosofia, assinala o trabalho de muitos gênios. São Espíritos que regressam para ajudar a humanidade. E se há revelação no campo da matéria, há também no campo espiritual. Se as revelações científicas são progressivas, as revelações morais também o são e até mais importantes nesta fase da evolutiva espiritual.
Lembrem-se meus irmãos: nós somos Espíritos, amanhã poderemos estar levando conhecimento a outros irmãos, progresso a outros lugares. Por isso, aproveitemos para angariar conhecimentos, estudemos para podermos ampliar nossa mente no caminho da evolução espiritual.157anos-Livro-dos-Espiritos-Blog1
Tudo está de acordo com a assimilação dos Espíritos encarnantes, da humanidade, com a vontade de aprender. Em João, capítulo 16, versículos 12 e 13, Jesus nosso Mestre nos diz: “Tenho muitas coisas para vos dizer, mas vós não podeis suportar. Quando vir o Espírito de Verdade,… Ele vos guiará a toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará cousas que hão de vir”. Com estas palavras Jesus mostra que a verdade é dada à humanidade progressivamente. Ela vem devagarzinho para que o ser humano vá assimilando de acordo com a sua estatura espiritual, da sua boa vontade, com o seu livre-arbítrio.
Hoje sabemos que o Espírito de Verdade nos trouxe o Espiritismo, a reencarnação, as leis do mundo espiritual.
Como poderia Jesus naquela época, há mais de 2000 anos, falar da reencarnação, se até hoje, com toda esta difusão, há muitos que nem sequer creem em Deus ou sabem de sua existência?
Também no campo da Ciência, o ser humano muitas vezes relegou as novas ideias. Muitos gênios da Ciência, da Arte, foram sacrificados, por não serem compreendidos.


O que é o Espírito de Verdade? O Espírito de Verdade é uma plêiade de Espíritos evoluídos que, através da Codificação realizada por Allan Kardec, nos revelaram o Espiritismo e estão sempre iluminando a humanidade. São os mensageiros das leis de Deus, ajudando no progresso do ser humano.
A Ciência, sem o Espiritismo, se acha impossibilitada de explicar certos fenômenos só pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a Ciência, faltaria apoio e compreensão.
Quando Allan Kardec tomou conhecimento das manifestações espirituais, buscou comprovação. Em diversos pontos da Terra houve casos semelhantes, razão para não ser possível a fraude, pois o Espírito de Verdade estava comprovando a vida espiritual, a vida além-túmulo, mostrando que o Espírito nunca morre, ele é imortal, isto é, nós somos eternos – graças a Deus!
O Espiritismo, tendo por objetivo o estudo do mundo espiritual, elemento constitutivo do Uni-verso, toca forçosamente a Ciencia_e_Espiritomaior parte das Ciências.
A Ciência promoveu verdadeira revolução nas ideias e nas crenças. Ela está mais acessível ao ser humano. Todos nós podemos ter um pouco de conhecimento da Ciência, para melhorar nossa vida material e ampliar a vida espiritual. Busca se aproximar da verdade e se encaminha para ela, só não caminha mais rápida, porque lhe falta o conhecimento e a aceitação do princípio espiritual.
São inúmeros os benefícios da Ciência. Ela avança em suas pesquisas e seu aperfeiçoamento é evidente. Veja a descoberta da anestesia, que benefício maravilhoso o nosso Pai eterno nos proporcionou através da Ciência.
A Ciência comete erros quando não visa o progresso do ser humano, e sim, sua destruição.
Allan Kardec, através das comunicações de vários médiuns, estudou as curas e como as mesmas se processavam e acabou encontrando a explicação dos milagres. Milagre – admirável, coisa extraordinária, surpreendente -. Os fenômenos espirituais deixam de ser milagres, porque aparecem com frequência e são realizados por pessoas que estão ainda muito distante da perfeição espiritual. Os milagres fazem parte da Natureza e não é por isso que deixaram de ser maravilhosos e menos importantes.
O Espiritismo estudando as leis espirituais que regem os fenômenos psíquicos, revelou o papel importante do potencial energético de cada um, da mediunidade e dos fluidos na realização de fenômenos extraordinários. Allan Kardec nos diz que a Nat
ureza está produzindo constantemente estupendos milagres, que nenhum ser humano, por mais sábio que seja, poderia realizá-los. O nascer e o por do Sol, a luz, a germinação de uma semente, as flores, os frutos, o instinto dos animais, o funcionamento do nosso organismo. A própria inteligência é um milagre. Ela realiza coisas incríveis. Inventa e descobre, promovendo o progresso da humanidade.
À medida que a Ciência avança, surge a compreensão da ordem para explicar o que parecia mistério. A razão humana pode decifrar os mistérios da Natureza, a filosofia pode explicá-los, base-adas em Deus; o Supremo artífice da unidade cósmica.
O mundo não é só matéria, não é só máquina. Um muro não tem só pedra ou tijolos, tem também a argamassa e a energia dos que o executaram. A máquina não tem só força propulsora, tem também o óleo que a lubrifica, se não, não funciona, estala e quebra.
O óleo da máquina da vida é o sentimento, o grande lubrificador que eleva o ser humano à presença de Deus.
A missão do Espiritismo é a de explicar de onde viemos, o que estamos fazendo na Terra e para onde vamos, enfim; porque vivemos. É Deus que determinou o desenvolvimento da Ciência, porque é Ele que revela os fatos, através da Natureza, e permite que seus emissários os descubram, quando na condição de encarnados.
A humanidade tem sido lenta no aprendizado, porém tem progredido. Nunca regride. Aos poucos vai assimilando e conforme a assimilação o progresso vai chegando.
O egoísmo, esta chaga que corrói o ser humano e que cega, não o deixa vislumbrar o benefício do progresso, a maravilha que é o conhecimento. Comparando a vida do ser humano, não precisa ser de muito tempo, vemos quanto progresso material, trazendo junto o progresso espiritual, quando pensa em seu irmão, quando lembra que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. As leis criadas ou descobertas pelo ser humano são benefícios, para que todos tenham o mesmo direito, porém o ser humano não as cumpre devidamente. Vejamos alguns exemplos:
– A energia atômica; através dela temos o raio X, ultrassonografia, radioterapia etc., que salva tantas vidas, alivia tantas dores. Em compensação o lado errado do ser humano criou a bomba atômica e destruiu vidas.
– O gás combustível; grande conforto da dona de casa, que amenizou seus trabalhos, útil no hospital, no hotel, onde se faz necessário. E o humano o usou em câmaras para interromper vidas.
– As vacinas; resultado de muitos estudos e pesquisas, trazendo saúde à população do mundo, eliminando doenças, e pensar que o ser humano cria vírus e bactérias para destruir seus irmãos na guerra.

– O carro; maravilhoso transporte, em que o ser humano economiza suas energias físicas, corta distâncias mais rapidamente. E o ser humano o dirige como um desvairado, ceifando vidas, e muitas vezes, interrompendo sua própria vida. Por que não respeitar as leis do trânsito? Por que não respeitar as ruas, as estradas?
– O avião; que desliza nos céus, encurtando os caminhos, unindo povos, é uma maravilha da Ciência. Também ele leva ao desencarne, a destruição, porque despeja bombas sobre comunidades inteiras.
Temos muitas coisas para falar do próprio ser humano, da ajuda que nossos irmãos espirituais nos proporcionam. Se todos os dias observarmos a quantas coisas boas nos foram dadas, a quanto progresso tivemos, agradeceremos ao Pai, e tudo fazendo para que o bom progresso continue. É só observar que a mão de Deus está em tudo.
Vamos, nós que estamos aqui para aprender, adquirir conhecimentos da ciência e da moral, respeitar tudo que nos cerca, como uma bênção de Deus.
Só o fato de estarmos aqui reunidos, buscando ampliar conhecimentos, procurando evoluir como Espíritos que somos, já é um passo para o progresso. Haverá época, em que a Ciência e a Religião caminharão de mãos dadas.
Prezados irmãos, estejamos certos que o amor do nosso Pai eterno nos acompanha. Que estes momentos nesta casa de amor nos iluminem, pois sabemos que só através do conhecimento e do esclarecimento chegaremos ao que o Pai nos destinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário