domingo, 10 de julho de 2016

A REENCARNAÇÃO FORTALECE OS LAÇOS DE FAMÍLIA.

A REENCARNAÇÃO FORTALECE OS LAÇOS DE FAMÍLIA.

Os Espíritos formam no espaço grupos ou famílias unidos pela afeição, pela simpatia e semelhança de inclinações; esses Espíritos, felizes por estarem juntos, se procuram; a encarnação não os separa senão momentaneamente, porque, depois da sua reentrada na erraticidade (estado em que se encontra o Espírito entre duas encarnações), se reencontram como amigos ao retorno de uma viagem.
Frequentemente mesmo, eles se seguem na encarnação, onde se reúnem numa mesma família, ou num mesmo círculo, trabalhando em conjunto para seu mútuo adiantamento. Se uns estão encarnados, e outros não o estejam, por isso não estão menos unidos pelo pensamento; os que estão livres velam sobre os que estão cativos; os mais avançados procuram fazer progredir os retardatários.
Depois de cada existência deram um passo no caminho da perfeição; cada vez menos ligados à matéria, sua afeição é mais viva, pelo fato mesmo de ser mais depurada, não é perturbada mais pelo egoísmo, nem pelas nuvens das paixões. Eles podem, pois, assim percorrer um número ilimitado de existências corpóreas sem que nenhum atentado sofra a sua mútua afeição.
Os laços de família não são destruídos pela reencarnação. Ao contrário, eles são fortalecidos e reapertados.

Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário