quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Morte de bebês na visão espírita

Morte de bebês na visão espírita

Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" a pergunta mostrada logo abaixo:

"O que acontece com nenem que tem morte prematura? Fez 6 dias que passei por uma cesária de emergência, devido a complicação da sindrome de Hellp, estava gestante de 24 semanas o bebe não resistiu. "

Segue abaixo a resposta que enviamos à pessoa:

Prezada Amiga, muita paz.

Embora passando por uma situação difícil necessário se faz que não percamos a fé em Cristo e em Deus, que não nos desampara nunca, e mesmo onde os homens enxergam a tragédia o Mestre nos mostra, ao final, uma oportunidade de crescimento e renovação.

O Livro dos espíritos trata de assuntos como este nas questões 344 a 360; o que pode ser de alguma ajuda para a melhor compreensão do ocorrido.

Nos esclarece a Doutrina Espírita que muitas vezes todos temos nossos compromissos, assumidos na espiritualidade, e necessitamos saná-los para seguir em nossa marcha evolutiva. Um caso destes não é excessão, minha irmã.

É, certamente, uma prova para os pais - que passam por dificuldades necessárias ao seu crescimento interior e, sabendo aceitar e confiar em Deus, saem deste processo mais unidos e ficam com a lembrança e a esperança de uma nova vida ser gerada, dando oportunidade ao irmão desencarnado de retornar novamente ao mundo físico.

E também é uma oportunidade do espírito que estava em processo de reencarnação se depurar fisicamente, deixando no vaso carnal algum defeito congênito ou problema perispiritual que possa ter tido quando de sua última encarnação; e transmitindo a este corpo físico, que ora não vinga, o espírito reencarnante se depura e se prepara para uma nova encarnação; na maioria das vezes na própria família que hoje sofre.

Esta aparente perda é de grande importância para ambos os lados da vida; no lado físico nos mostra a fragilidade e a oportunidade de estreitarmos nossos laços de afeto e carinho, bem como nossa submissão à sabedoria Divina que nada faz de inútil ou injusto; do lado espiritual é a oportunidade do espírito reencarnantte "limpar" seu perispírito e se preparar para uma nova encarnação, com um corpo mais sadio, onde possa crescer no seio de dua família.

Na grande maioria dos casos o espírito reencarnante sabe que o corpo físico não vingará, e que sua ligação é apenas temporária; a mãe e o pai, embora não se lembrem, também são avisados e orientados, quando em desdobramento, sobre o que vai acontecer; em casos como este tudo acontece com a anuência de todos os participantes, embora não lembremos quando despertos.

Necessário se faz compreendamos que as decisões tomadas pelo espírito quando liberto do corpo físico muitas vezes nos parecem estranhas, pois quando estamos libertos do corpo temos uma clareza de pensamento muito maior; e consequentemente, temos melhor maneira de entender os designios divinos que nos regem e desejam o nosso bem.

Aproveite este momento para orar pela sua pequena bebê. pedir a Deus que a dê força e paz para vencer este novo desafio e agradecer pela oportunidade de poder ter auxiliado na libertação deste espírito que precisava de ajuda. Abra seu coração em oração, minha irmã, porém sem desespero e sem rancor. Estes sentimentos apenas irão prejudicar a pequena alma que iria reencarnar hoje e que voltará amanhã aos teus braços, certamente.

Os espíritos que se ligam a nós sentem as energias que enviamos e percebem o nosso estado mental e psíquico através de nossos pensamentos. Pense no bem, viva o bem, flua amor para este querido ser que se foi e ele, onde estiver, estará bem e vibrando esta boa energia de volta a você.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Muita Paz.

POSTADO POR VBJOAO2@GMAIL.COM EM 9/10/2009
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial




Nenhum comentário:

Postar um comentário