segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Poder da Fé - Prof. José Raul Teixeira


W.A.Cuin

      WAC – Os evangelistas narram a história da mulher que sofria de uma hemorragia ha mais de doze anos e que com um simples toque nas vestes de Jesus, curou-se. Como isso se deu?
      JRT – Hoje, nós encontramos nas informações espíritas, a idéia de que a fluidoterapia é um excelente tratamento diante de diversas enfermidades que se apresentam entre nós.
      O que nós encontramos nas letras evangélicas e na palavra do Messias é que a fé daquela mulher chamada hemorroíssa ou mulher do fluxo sanguíneo, foi o elemento básico para que tivesse a cura, pois quando ELE pergunta a Simão quem o tocou, provoca a indignação do apóstolo porque ele estava cercado por uma multidão que o comprimia por todos os lados, e quando Simão o questionou preocupado e de certa maneira agitado: Mas Senhor, por que me perguntas quem o tocou, se todas as pessoas o comprimem? A resposta do Mestre é formidável: Mas senti Simão, que alguém me tocou de maneira especial, porque saiu de mim uma virtude.
      Isso mostra que o fato de nós irmos a instituições doutrinárias, religiosas, aos curadores, seja onde for, simplesmente por ir, não altera o quadro das aquisições, das absorções que podemos fazer. Se faz importante e necessário, que haja um processo de integração magnética que nós chamamos de fé. É a vontade-apelo associada à vontade-resposta. E foi graças a vontade-apelo daquela mulher hemorroissa ou hemorrágica, que pode se dar a vontade-resposta de Jesus atendendo-a automaticamente. “A tua fé te Salvou”, por que através daquela vinculação da fé ela conseguiu assimilar, absorver do que necessitava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário