domingo, 26 de junho de 2016

UMA REALEZA TERRESTRE


Dentro das instruções dos Espíritos, para que possamos compreender as palavras do Cristo, quando Ele afirmou que seu Reino não era deste mundo, o espiritismo esclarece que os títulos de nobreza adquiridos aqui não são considerados perante a Deus.
Damos como exemplo de uma irmã que foi rainha da França, e que desencarnou, e ao chegar do lado de la acabou de encontrar seus súbitos em melhores condições do que a sua. Ela pensava que pelo seu título seria distinguida la, mas não valeu nada e sim a cobrança daquilo que deixou de fazer, e que pelo que fez de errado, mas foi a sua consciência que a julgou.
Para ocuparmos um bom lugar la, teremos que conquistar méritos, mas para isso temos que nos despojar de muitas coisas que nos rondam, como o orgulho, a vaidade, a inveja, procurando acima de tudo abiscoitar boas sementes, e cuidando para que ela possa germinar bons frutos. Isto quer dizer que devemos ser mais humildes, procurando prestar a caridade e o amor ao próximo, sendo benevolente para com todos.
O caminho mais curto para atingirmos este patamar, é o de aprendermos a sofrer, aonde os caminhos mais penosos da vida nos conduzem ao Pai Celestial. Mas não é somente isto, e sim executarmos as leis de Deus, não ficando somente na teoria, pois se ficarmos nesta pertenceremos no clube do que faça o que eu diga, mas não faça o que eu faço.
Devemos aprender a conviver com a traça, a ferrugem e a poeira, sabendo que este mundo material é uma grande escola, que aqui existem as flores, mais existe também os espinhos, e que amanhã é amanhã, e não hoje e nem o futuro.
Muitas pessoas correm atrás de bens materiais, sem saber que tudo isto é passageiro e serve apenas para vivermos aqui, e não passa de um empréstimo, pois nada levaremos conosco a não serem as nossas obras.
Do outro lado da vida não existe ilusões e sim a realidade dos fatos, nós temos que conquistar a nossa posição melhor, procurando sempre dar o melhor de todos nós em prol dos mais carentes.
Uma Rainha da França. 1.863
Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário