terça-feira, 17 de maio de 2016

O TESOURO ENFERRUJADO.


"O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram." (Tiago, 5:3).
                   
          
                   Se o homem realmente se preocupasse com a reeducação dos seus sentimentos, certamente as suas ações seriam dirigidas pelo bem. 
                  Porém, a maioria não está interessada nos valores Divinos, e assim, preferem desenvolver habilidades que lhes dê bens materiais.
                 No geral, vemos o amor sendo confundido com a satisfação dos sentidos carnais, principalmente no campo da sensualidade.
                 A fraternidade nos tempos atuais, é tida como meio de promoção para aqueles que desejam apenas o prestígio social. A fé, é usada como meio de controle de mentes, com o único objetivo de ascensão politica. Aqui, o perdão fala de dificuldades para expressar-se; ali, a humildade pede a admiração dos outros.
               Todos os sentimento conferidos ao homem por Deus são sagrados, constituindo o ouro e a prata. Porém, como disse o Apóstolo, deixamos que essas bênçãos enferrujassem, com o passar do tempo.
              Assim, é urgente que trabalhemos para eliminar a "ferrugem" que atacou os tesouros do Espírito. Para isso, é necessário compreender que somente pelo estudo, conscientização e prática do Evangelho, poderemos atingir as metas da renúncia e do perdão sem obstáculos, a fim de caminhar verdadeiramente, ao encontro de Jesus.
      
Emmanuel, Caminho Verdade e Vida, mensagem 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário