segunda-feira, 11 de março de 2013
Meu Pai trabalha… [Léon Denis]
“Meu Pai trabalha até hoje, e eu trabalho também”. JESUS (João, capítulo 5, versículo 17).
“A cada um a sua missão, a cada um o seu trabalho” FÉNELON (ESPÍRITO)
Em Instruções dos Espíritos, capítulo 1, Item 10 de O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
“Todo espírito que deseja progredir trabalhando na obra de solidariedade universal recebe dos espíritos mais elevados uma missão particular, apropriada às suas aptidões e ao seu grau de adiantamento.
Alguns têm por tarefa acolher os espíritos em seu retorno à vida espiritual, guiá-los, ajudá-los a se desprenderem dos fluidos espessos que os envolvem; outros são encarregados de consolar, instruir as almas sofredoras e atrasadas. Espíritos de químicos, físicos, naturalistas, astrônomos, prosseguem em suas pesquisas, estudam os mundos, suas superfícies, suas profundezas ocultas, atuam em todos os lugares sobre a matéria sutil, que fazem passar por preparações, modificações destinadas a obras que a imaginação humana teria dificuldades em imaginar. Outros se aplicam às artes, ao estudo do belo sob todas as suas formas. Espíritos menos evoluídos auxiliam os primeiros em suas tarefas variadas e lhes servem de auxiliares.
Um grande número de espíritos se consagra aos habitantes da Terra e dos outros planetas, estimulando-os em suas pesquisas, fortalecendo os ânimos abatidos, guiando os hesitantes pelo caminho do dever. facilidades desconhecidas na Terra; cada um encontra seu lugar nesse soberbo campo de ação, nesse vasto laboratório universal. Por todos os lados, tanto na amplidão como nos mundos, objetos de estudo e de trabalho, meios de elevação, de participação na obra divina, oferecem-se à alma laboriosa”.
LÉON DENIS. LIVRO: O PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário